Mais uma arte culinária: Suprême de frango recheado com risoto de alho poro. Foi um fim de semana incrível e com receitas maravilhosas, agora basta anotar a receita e aproveitar mais uma prato saboroso e sofisticado. Abraços, Lili.
SUPRÊME DE FRANGO RECHEADO COM GORGONZOLA AO MOLHO SUPREMO
2 peitos de frango100 gr de queijo tipo gorgonzola
4 unid de queijo fundido (polenguinho)
250 ml de caldo de frango
125 ml de creme de leite fresco
40 gr de manteiga
30 gr de farinha de trigo
Sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo:
Tempere os peitos do frango. Misture o gorgonzola com o queijo fundido. Corte um bolso de 3-4 cm de profundidade na lateral do peito, sem furar o fundo. Coloque o recheio. Feche a abertura com um palito molhado. Aqueça um pouco de azeite na frigideira antiaderente, junte os peitos e frite dos dois lados, até dourar bem. Reserve. Faça um roux com a manteiga e a farinha de trigo. Acrescente o caldo de frango mexendo rapidamente para não empelotar. Deixe ferver por 10 minutos. Retire do fogo e acrescente o creme de leite fresco, mexendo bem. Retire os palitos, corte os peitos na diagonal. Disponha um pedaço sobre outro e regue com o molho.
obs: o frando pode ser empanado e invés de frito pode ser assado das duas maneiras.RISOTO DE ALHO PORO
500g de arroz para risoto (arbório, carnaroli e vialone nano).
4un de alho-poró
100gr de parmesão ralado na hora
100ml de vinho branco seco
1,5 litro de caldo de legumes
2 unid de cebola picada
4 dentes de alho picado
100gr de manteiga
50ml de azeite de oliva
Sal a gosto
Modo de preparo:
Aqueça a panela. Refogue o alho e a cebola em azeite e a metade da manteiga, até que murche. Acrescente o arroz e toste por alguns segundos. Regue com o vinho e deixe evaporar. Acrescente o caldo, aos poucos, conforme for secando. Na metade cozimento, acrescente o alho poro. Verifique o ponto do arroz (deve ficar al dente), se precisar coloque um pouco de caldo. Finalize com a manteiga restante, mexa por alguns segundos até que derreta e sirva com o queijo parmesão por cima de cada prato.
obs: se não for fazer o caldo, substitua por caldo em tablete, usando 1 tablete para cada 500 ml de água. Nesse caso, não será preciso usar sal na receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário